segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

bÔ - o bloguey

Eu estava andando no supermercado, em Curitiba, em um certo dia chuvoso, e ela caiu em cima da minha cabeça. Eita, uma boneca de pano! Começou dando umas risadinhas e, depois, com uma fala esquisita, enrolada. Não dá para entender! Parece um dialeto derivado do japonês.

Não teve outro jeito...Enfiei a boneca no bolso e sai correndo para casa com a minha Bodipã. Isso já faz 3 anos.

A Bodipã, Bodi, ou somente bÔ (escrito assim mesmo), ou Pã, para os íntimos, me contou que nasceu em Chelsea, um lugar onde dá para ouvir sempre o barulho do mar. A cor favorita dela é pérola e ela gasta horas por dia falando no telefone com o peixinho azul. O signo? Peixes ou dragão no horóscopo chinês. Quando está contrariada, ela ameaça fugir de volta para o fundo do oceano. Mas, na maior parte do tempo, é bagunceira, muito carinhosa, adora dar cambalhotas e gritinhos.

Ah, ela também gosta de ser costurada. Estranho, né? Ela vive se embrenhando nos espinhos das plantas lá de casa e eu acabo não tendo escolha a não ser enfiar ela na máquina de lavar roupa e depois costurar novamente suas estopinhas... Foi assim que eu descobri que é ela que come todos os botões e fiapos de linha que se despregam das roupas lá de casa!

No começo a Bodipã gastava muito dinheiro me pedindo para comprar peças para o robô e ração parao cãozinho que ela adotou, o Aipim. Mas, agora ela abriu o próprio negócio e cobra do robô e do Aipim uma taxa de R$ 1,00 por seus beijos.

Acho que o negócio dela deve estar fazendo sucesso. Ela é uma excelente vendedora! Vive beijando as pessoas por aí e no final do mês apresentando a conta.

Para fazer as contas ela conta com a ajuda da Twinglezinha, sua melhor amiga e professora. De tanto brincar de escolinha com a Twinglezinha, a Bodipã acabou desenvolvendo algumas personalidades alternativas, por tanto responder a chamada com nomes diferentes. Foi aí que surgiu a Lodi, uma de suas personalidades mais dominantes atualmente, que morde as pessoas e está apaixonada por um vampiro. Ainda bem que a Twinglezinha não fica chateada de só ter uma aluna na escolinha, né?

A Bodipã gosta muito de suco de limão, pudim de coco e ama desenhos japoneses. Os filmes favoritos dela são Kiki´s Delivery Service e O Castelo Animado.

Ela me disse que quando crescer quer ser geneticista, para inventar novos animais e monstros, ou então bióloga marinha, para cuidar dos que já existem no fundo do mar.

Acho que estou deixando a Bodipã assistir muita televisão... Ela anda obcecada com histórias de vampiros e filmes de terror. Inclusive eu vi ela esses dias andando com um coelho peludo nada amigável que ela chama carinhosamente de Raivoso!

6 comentários:

miki w. disse...

bia! que fofo!
tô amando!!!
vou voltar aqui sempre!
acho q vc vai viciar nessa história de blog hohoho.
beijocas, miki

Bia Lins disse...

Oi Mikiii!
Brigada pelas dicas, lindinha! Estou adorandooo!
bjus!

miki w. disse...

;-) beijinhos

Unknown disse...

Antes de iniciar meu comentário, o Aipim está latindo aqui do meu lado e, pelo que entendi, adorou fazer parte disso tudo. Estou adorando suas histórias, minha linda. É ótimo ver que todos os contos e personagens que nos acompanham nestes 10 anos estão se tornando realidade. Te amu.

Bia Lins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bia Lins disse...

Brigada, amor. Quem sabe um dia não vira uma tirinha? Por enquanto eu estou me divertindo com isso tudo. Ainda mais que vou ter as bonequinhas de verdadeeeee!