quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A grande viagem

(bÔ)-É verdade mesmo que a gente vai viajar em uma cápsula espacial?
(Twingle) - É sim, paninhos. Vai ser a nossa primeira viagem de avião. A Miki preparou a super cápsula especialmente para não estragar o nosso penteado. A gente não pode chegar despenteada na casa nova, né? Além do mais, eu preciso ir treinando...Quem sabe eu não vou ser diplomata estelar um dia? O robô diz que eu ia conseguir convencer todo mundo com a minha linda voz.
(bÔ) - Se você for diplomata estelar você vai ficar longe de mim?
(Twingle)- Não, fofinha. Nós somos melhores amigas e vamos ficar juntas para sempre!
(bÔ) -Twingle...Você está com medo?
(Twingle) - ...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O sonho

Naquela noite, Twinglezinha teve um sonho estranho. Em meio a bisnagas de tinta multicolorida, ela e Bodipã dançavam ao som de uma música incrível. Aos poucos, as cores iam se tornando mais verdes, como uma enorme floresta cheia de vida (!). Era como se elas estivessem perdidas, procurando um lugar, uma casa, no meio do mato. Estava tão escuro que a Bodipã perdeu um pé do sapato. Mas, lá no fundo do coração, Twinglezinha sabia que a casinha que elas estavam procurando estava perto e que logo logo ela iria...acordar.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Rosa

- Twinglezinha, por que a rosa do Pequeno Príncipe ficava em um vidro?
- Ah, bÔ, para não estragar as petalazinhas dela, né?

- Eu também vou ficar em um vidro para não ser mais despetalada?
- Que bobeira pã, ninguém vai guardar você num vidro. Eu não deixaria!

- Tem certeza? Eu ouvi falar que tem bonecas que passam a vida inteira dentro da caixa.... E que era melhor eu ficar guardada do que toda estrupiada. E que de tanto ser puxada pelo cabelo pelo raivoso eu vou ficar careca!
- Ora mais! De onde você está tirando essas histórias? Acho que você está ficando tempo demais na internet!

- A Lodi é que disse... feia (hihihihi)
- Vem cá, deixa eu arrumar a sua maria chiquinha!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carta para Miss Twingle

Brasília, 5 de fevereiro de 2008

Querida Twinglezinha,

Sei que você está preocupada de fazer uma viagem para tão longe e assim definitiva... Eu entendo.

Não é nada fácil mudar de um lugar tão lindo como o Mundo Miki para Brasília. Ainda mais nessa época em que chove tanto e os sapos coacham o dia inteiro... Mas, de toda forma, eu queria te dizer que de todas as casas da minha rua, a minha é a que tem o jardim mais bonito! Cheio de flores, abelhas e borboletinhas. Uma verdadeira casa de bonecas!

...E também que eu sonho sempre com você e com a Bodipã (já são muitos anos!) aqui em casa comigo. Acho que se vocês viessem para cá, nunca mais eu ia me sentir tão sozinha que nem eu estou me sentindo agora, sabia?

Olha, eu estou disposta a aprender a dançar melhor e fazer aulinhas com você, e o Victor está agora mesmo compondo uma música nova para tocar no dia que você chegar. Isto é, se você estiver mesmo disposta a vir...

Além de muito mimada, vocês duas vãos ser as princesinhas desta casa! Isso pode ter certeza! Espero ansiosa sua decisão.

Beijinhos afetuosos, Bia.