sexta-feira, 28 de março de 2008

Acordar com o sol

As cápsulas chegaram em um dia de chuva.
Dentro delas, as bonecas estavam lindas.
Lindas, perfeitas, mas ... imóveis.

Bia colocou as duas em cima da sua cama e esperou. Olhava cada detalhe. O primor das roupinhas, os lacinhos. Apertava elas, arrumava as roupinhas... Mas, nem um sinal da tagarelice habitual. E assim passaram dias...

E foi em um dia quente, com o sol batendo bem forte na cama pela janela do quarto, que elas começaram a acordar.

- Acorda Pã! Acorda! Acho que ele já foi embora.
- Aaaaaaahhhhhhh!Tem certeza? (abrindo os olhinhos sonolentos)
Tenho, disse Twinglezinha, com um enorme sorriso no rostinho corado. Estamos a salvo. Esta é a casa da Bia, lembro dos sonhos. E eu não estou mais ouvindo o barulho estridente do megafone...

As bonecas como vocês sabem, tem muito medo do Homem das Bonecas, uma espécie de homem do saco que coleciona bonequinhas de pano. Mas, sobre ele e o medo que elas passaram na viagem, elas não falaram mais naquele dia.

-Bodi, vou colocar o papel de fundo do mar para você. Olha, tem muitas flores neste jardim.
(Twinglezinha fala se debruçando na janela enquanto a pequena abre um saquinho de botões providencial que levou na viagem.)

- Nham, estou com fome. Será que aqui vai ter bastante fiapo de linha e botão? Nyaaaaaaa!

Veja também http://mmbodipa.blogspot.com/2008/03/minha-casa-nova.html

2 comentários:

miki w. disse...

ohhhhhhhh! adorei a história da chegada!

e também o "Homem das Bonecas" hihihihi.

vc é muito imaginativa, bia!!! keep on this way ;-)!

o cone do silêncio vai te fazer bem, querida, vc vai ver!

beijinhos e bom finde, miki

ML disse...

isso é uma metáfora para bonequinhas que chegaram mesmo??? quero ver! ;)